A fabrica da Silca é a mesma da Keyline?

Quem são os Bianchi’s e onde tudo começou?

A familia Bianchi é uma das famílias mais antigas de chaveiros no mundo, cujas principais atividades de corte continuaram sem interrupções desde 1770.

Tudo começou com Matteo Bianchi (1752-1816), que, em sua loja em Cibiana di Cadore, na época em território da República de Veneza, criou as primeiras chaves de ferro forjadas.

Celestino Bianchi (1819-1878) que esta entre a segunda e terceira geração conquistou o mercado de chave quando começou a participar das primeiras exposições industriais que obteve diversas oportunidades de transformar suas chaves artesanais de ferro em uma indústria de fabricação própria.

Maleta de Camillo Bianchi

‘’Tradição não é o culto das cinzas,
“Mas a preservação do fogo”.
Gustav Mahler

Camillo Bianchi (1932-1991), um dos chaveiros ‘’Bianchi’’ da sexta geração, continuou no negócio da família, renovando suas atividades de trabalho e mudando a sede de Cadore para a cidade de Conegliano na Itália, onde a mais importante empresa europeia para a produção de chaves e máquinas de corte seria estabelecida, a Silca.
Assim, a geração da família neste ramo continuou crescendo e conquistando território nas cidades.

QUAL FOI A CHAVE DO SUCESSO?

A chave do seu sucesso foi apostar no conceito de corte chave: adaptando as tecnologias usadas para moer lentes de óculos, Camillo Bianchi, depois de estabelecer a SILCA em 1964, lançou em 1968 a ADMIRAL, a primeira máquina de corte de chaves eletromecânica.
Graças a esse avanço, em menos de dez anos a empresa se tornou líder no mercado europeu e navegou para conquistar os Estados Unidos e o Extremo Oriente.

Máquina de corte ADMIRAL

Em 1978, a empresa de Camillo, que produzia 50 milhões de chaves planas com 100 funcionários, foi entregue a Massimo, da sétima geração da família Bianchi.
Camillo, teve a honra de ver a evolução da fabrica enquanto o Massimo a administrava e então ele passou o negocio por definitivo a Massimo em 1991.
Massimo Bianchi e Mariacristina Gribaudi se casaram em 1998 e uniram suas duas empresas em uma única família, desenvolvendo um projeto de vida.
Eles compartilham a gestão da empresa, cada um com suas próprias habilidades e funções.
Massimo atua nos setores técnicos, produtivo e empresarial, enquanto a Mariacristina atua na organização, administração e comunicação.

Massimo deixa a Silca em 2002

Esta nova aventura empresarial comum começa em 2002, quando Massimo Bianchi decide deixar a Silca, que era então uma multinacional, e compra a Keyline, uma pequena empresa fundada em 1990.
Continuando a tradição de sua família, Massimo volta a fazer o que sua família tinha feito por séculos, ou seja, produzindo chaves.
A Keyline, portanto, herda a tradição secular da família Bianchi no negócio da chave.

‘’As mesmas mãos da Silca
São as da Keyline’’

A evolução da Keyline na Itália e no mundo!

Após Massimo comprar a Keyline, tiveram um grande salto em suas produções e em 2004 inaugurou a Keyline USA. As máquinas foram ganhando destaques por suas tecnologias e por terem o selo de fabricação na Itália.

A KEYLINE NO BRASIL

Máquina de corte – Carat Quattro

A Advanced Tools Brasil começou a revender seus produtos com contrato exclusivo em 2016 com um único produto – Mini Clonadora que clona ID’s como 48 / 46 / 4C e outros, e garante segurança em seus procedimentos.
Foi um sucesso e então os chaveiros começaram a conhecer melhor a marca.

Em 2017 introduzimos a revenda de máquinas de corte o que tivemos um grande retorno nas vendas principalmente da Carat Quattro a qual foi a mais vendida do ano.

Nosso líder Rubens que é Chaveiro a mais de 30 anos conheceu Bianchi em sua última viagem e o seu museu na Itália!

O museu é cheio de história, cultura e respeito pela arte de fazer chave.

Algumas imagens do Museu da Chave

Cadeados – Início da Revolução Inglesa

Cadeado Yale
Graças à invenção de Jr.Yale, as chaves tornaram-se finas, menores e muito mais leves, e as fechaduras podiam ser colocadas dentro de uma porta.

Chaves – Marrocos
Esse tipo de chave era bastante incomum, com uma forma bastante semelhante à das escovas de dentes modernas, e era frequentemente encontrada em todo o norte da África.

Nós fizemos um PDF com todas as máquinas da Keyline disponíveis no Brasil, clique e aproveite.

Visite nossas páginas:

Atendimento via Whatsapp