TDB013 – A tomada OBD do carro pode queimar o meu equipamento?

Embora seja um item imprescindível para a comunicação entre o equipamento e o veículo, só passamos a nos preocupar quando o equipamento não comunica com o veículo ou quando apresenta algum defeito em sua rede elétrica.

A tomada OBD do carro nem sempre recebe muita atenção. O ponto é que essa tomada (OBD) utilizada para acessar toda a informação eletrônica do veículo e ser o intermediário para codificação de novas chaves evoluiu muito nos últimos anos. Se antes os carros não possuíam essa tomada, hoje é um sistema de segurança indispensável para o veículo.

                   O QUE É?                  

O OBD é uma porta no carro que funciona como uma entrada de pen drive, e pode fornecer informações de diagnóstico do veículo. OBD, sigla para On Board Diagnostics(Diagnóstico de bordo) foi criado pela indústria automotiva para que computadores pudessem acessar informações da central eletrônica dos carros.

    Todos os carros possuem?    

No Brasil tornou-se padrão a partir de 2010, porém, podem existir modelos de carros mais antigos que possuem. Essa padronização aconteceu para que a verificação de poluição dos carros fosse feita de forma mais rápida.

 AFINAL, A OBD DO CARRO PODE DANIFICAR MEU EQUIPAMENTO? 

SIM!

Todas as informações do veículo passam pelo OBD e muitos veículos podem apresentar problemas desconhecidos, caso haja qualquer problema na rede elétrica do veículo que tenha picos de alta voltagem poderá causar um curto no seu equipamento.

    COMO POSSO EVITAR QUE ISSO ACONTEÇA?     

Para evitar tais problemas, existe uma acessório chamado TDB013, ele é um protetor projetado para proteger o seu equipamento de possíveis falhas elétricas que são transmitidas pela porta OBD do carro.

O TDB013 tem a capacidade de gerenciar a tensão de energia, mantendo-a em 12 Volts, independente da porta OBD ser de 10 Volts ou 15 Volts, ainda sim ele manterá uma corrente contínua de 12 Volts.

OU SEJA, Ele irá suavizar qualquer alteração na tensão devido à sobrecarga.

ELE É LEVE, PEQUENO E UM SALVA-VIDAS DE MÁQUINAS DE DIAGNÓSTICOS.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Atendimento via Whatsapp