Frequencímetro e testador VS frequencímetro do mercado

A chave que você utiliza ou usa para abrir o seu carro é na verdade um pequeno transmissor de rádio.

Quando você aperta um botão, você liga o transmissor e envia um código para o receptor (no carro). Dentro do carro há um receptor de rádio sintonizado na frequência que o transmissor está usando (315 ou 433 MHz é típico para sistemas modernos). O transmissor é semelhante ao de um brinquedo controlado por rádio.
A maioria dos sistemas remotos opera a uma frequência de 315 MHz para carros norte-americanos e a 433,92 MHz para carros europeus, japoneses e asiáticos e latinos.

Um controle remoto da categoria PKE é chamado de chave inteligente a quais possuem.
Ele permite ao usuário manter a chave no bolso enquanto se aproxima do carro, pois o transponder dentro do chave se comunica com o sistema receptor do carro para abrir as portas e até mesmo ativar a ignição à distância. Além disso, faz o último sem exigir que o usuário coloque a chave na ignição! Para trancar o carro, o usuário pode pressionar um botão em uma das maçanetas da porta, tocar em uma área capacitiva na maçaneta da porta ou simplesmente se afastar do carro.

Esses carros possuem antenas de proximidades espalhadas pelo veículo que tem a função de sincronizar com a chave a mais metros de distâncias.

Mas como saber se todos os transmissores
de rádio estão funcionando corretamente?

O frequencímetro, também chamado de frequenciometro, é um equipamento eletrônico bastante utilizado na realização de medições de frequência de sinais, de modo periódico, na qual se utiliza a unidade Hz (hertz) de medida.
Os frequencímetros digitais eletrônicos utilizam-se de uma base de tempo bastante precisa: cristal de quartzo; além de conter também circuitos contadores digitais que realizam a medição de frequência, sendo estes muito utilizados em áreas diversas, como em medições de campo ou em laboratórios de eletrônica.

Apesar dos frequencímetros comuns de mercado serem muito bons e fazerem jus ao seu trabalho, eles apenas medem a frequência da chave (433/315mhz.), onde muitas vezes torna-se necessário ver a frequência do carro, Da antena, do transponder e até mesmo chaves importadas como frequêncías de 902Mhz e etc.

E como eu consigo ler o sinal emitido pelo carro?

Entrando neste mérito temos o TDB003, que faz estes testes de frequência (carro, antena de ignição, antenas frontais, medianas, traseiras e chaves – Telecomando, Proximity e Infra-vermelho).

Ele permite medir a frequencía do transponder , a operação do controle remoto, os transmissores de antena do veículo externo, os transmissores internos da antena do veículo e a antena do transponder sejam totalmente testados para garantir que todas as partes do sistema estejam funcionando corretamente.

Atendimento via Whatsapp